O Jornal

O Jornal Liberdade e União, veículo informativo da ARLS “Liberdade e União”, foi idealizado e fundado em junho de 1979 pelo Irmão Luiz Gonzaga Marques, estando em circulação de forma ininterrupta a 33 anos.

Irmão Luiz Gonzaga Marques

De sua fundação até dezembro de 1983, o Jornal Liberdade e União teve a sua circulação mensal, passando a ser bimestral a partir de janeiro de 1984, permanecendo desta forma até os dias de hoje.

A 1° Diretoria do jornal (jun/1979 a fev/1981) foi composta pelos irmãos Luiz Gonzaga Marques (Redator Chefe), Chafic Gabriel (Diretor Comercial) e Milton de Melo (Diretor Tesoureiro).

1° página do Jornal Liberdade e União n° 1 - jun/1979

 Atualmente a Diretoria do Jornal Liberdade e União conta com o Irmão Absaí Gomes Brito (Diretor), este à frente do mesmo desde março/1981, e do Irmão Rui Gonçalves Doca (Redator Chefe). Infelizmente o Irmão Rui Doca encontra-se afastado de suas funções junto ao Jornal e até mesmo da Loja, devido problemas de saúde.

Com muito trabalho, dedicação e amor, o Jornal Liberdade e União conquistou ao decorrer dos anos, respeito, credibilidade e espaço no seio da família maçônica goiana e brasileira, credibilidade esta reconhecida com o recebimento do TROFÉU IMPRENSA MAÇÔNICA 2010, concedido pela ABIM (Associação Brasileira da Imprensa Maçônica), na ocasião do XV Encontro Nacional da Cultura Maçônica, realizado em abril/2010 na cidade de Brasília/DF.

Esta premiação coroou estes mais de 30 anos de abnegação de irmãos que no decorrer dos anos, deram sua contribuição e dedicação a este hoje consolidado veículo informativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s